terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Agente Duplo

Sempre em cima do muro, em cima da corda, no meio do mundo. Parece desafiar as leis da física, pertencendo a dois espaços ao mesmo tempo.

Servindo a dois senhores, dois ideais, duas nações, eis o nosso agente duplo homem de lugar nenhum, mas pertencente sempre a dois lugares ao mesmo tempo.

Porém, quando o Dia chegar (se é que Ele já não chegou), de que lado estará? Será que algum lado o aceitará?

Cuidado.
Um alvo em cima do muro fica facilmente exposto a qualquer investida.

Caras de um lado, bocas do outro, fuzis apontados para cima, um corpo estatelado em lugar nenhum.

Os peritos sobem para averiguar a situação e percebem: olhos vesgos.

sábado, 16 de outubro de 2010

Eu poderia ter sido "o" cara

Eu poderia ter sido "o" cara. Simples assim.
Quando você veio falar de como o mundo andava cruel com sua pessoa, com todos te pisando enquanto procuravam seu próprio lugar "ao sol", eu poderia ter sido aquele que, no meio desse burburinho e caos que mais parecia com um show do Rage Against The Machine, teria te segurado pelas mãos e pela cintura fina, impedindo que te arrastassem no meio desse maremoto de carnes e ossos.
Eu poderia ter sido "o" cara. Mas não fui.
Não porque eu cheguei atrazado. Talvez nunca estejamos atrazados ou adiantados na dinâmica do tempo, pois ele tem seu funcionamento místico que nem mesmo entendemos. Porém, é justamente o que é místico, mágico, intangível e sobrenatural que me pegou pelos pés e deixou de pernas para o ar. É isso que faltou: o feitiço que me transformaria naquele cara.
Eu, homem racional, fui pego por essas irracionalidades da vida que não dão pra entender. Baixei, então, a cabeça, derrotado pelo inexplicável e segui em frente.
Eu poderia ter sido "o" cara. Vai entender porque não fui...