sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O Forte

Ser humano ruim é assim. Agradece a Deus por não ser um daqueles meninos tetraplégicos que pintam com a boca, na mente, e no mesmo instinto e instante, pensa na selvageria com a menina com corpo de mulher. No último passeio usou um bequininho de matar velhotes. Vida dura e mundo injusto esse.

Quanto mais se quer, mais seca se acha a bendita fonte. E a maldita nova safra que não chega para matar aquela velha vontade.

Nem as meninas de sempre lhe aparecem para fazer alegria.
- Como vai, moço?
- Bem, moça.
- Sabes que estou noiva?
- Para infelicidade minha?
- ...
- Vida danada.

Ele aguenta. Aguenta tudo. Até esses momentos de solidão e atordoamento.

8 comentários:

Pedro disse...

momentos árduos como esse é que garantirão um futuro diferente - ou não.

mas o que se pode fazer?!

João Gilberto Saraiva disse...

Respondendo a Pedro: esperar.

Se a fonte está seca e o homem segue forte, parece que a força não vem do maná que vem da fonte. A força brota d'outro lugar.

Até mais doutor.

Nathi disse...

Bom, se as meninas de sempre não adiantam mais, quem sabe não é hora de ver novas...

Porque passar pra o outro time seria muuita radicalidade pra mim! (espero que pra ti também!)

Beijo Forte!

GABRIEL, gustavo disse...

O Eu-lírico informa: sem condições de jogar no outro time. (Ainda mais se for vermelho).

*LIS disse...

Eu me ausento, e venho daqui de tempos em tempos e a cada momento encontro uma escrita diferente, tematicas diferentes, e ao mesmo tempo tao iguais em sua essencia.
Diante disso fico sem saber o que comentar, sem saber como comentar.
Consigo apenas apreciar e admirar, sem muito refletir.
Como alguem que fica olhando um quadro, parado, sem pensar, apenas olhando, querendo saber o que acontece entre ele e a obra.
Feliz 2010 admiravel poeta!

R@mon_Vitor disse...

oxi... coisa boa é blog dos outros...
parabéns.
texto ótimo.
animados, porém desanimador. me contradigo com texto bom, desculpe
uhau

Vitória disse...

Adorei!
Li algumas coisas e gostei muito, moço
Ainda mais do post "Careca"
kkkkk...

R@mon_Vitor disse...

Faz tempo desde a última postagem... esperando.